terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Menino Paulo Gabriel

Conheci um menino muito especial e tenho que compartilhar com vocês, seu nome é Paulo Gabriel, e faz o 8º ano no Colégio CVA. Ele entrou em contato comigo pelo facebook, pois agora no primeiro semestre ele vai estudar ''A Menina da Chuva'', que foi adotado pelo colégio. Sua intenção era pegar algumas informações extras sobre o livro comigo, a conversa foi além disso, percebi que Gabriel tinha muita bagagem de leitura apesar da pouca idade (12 anos). Explicou-me que gosta ''de livros poéticos e com personagens'', deu-me o exemplo de ''Fazendinha'' do meu eterno Professor Rodrigo Marques, que também já foi adotado pelo Colégio. Paulo falou que gosta muito de livros de aventuras fictícias (tipo do Peter Pan) e dos livros da Igreja católica. Veja abaixo o belo poema que ele escreveu em Homenagem a escritora Raquel de Queiroz:


Vida e Obras - Poema em Homenagem a escritora Rachel de Queiroz
(Paulo Gabriel Gonzaga Rodrigues)

Em 17 de novembro,
A nossa Rachel nasceu,
Iremos conhecer agora,
Algumas obras que ela escreveu.

Mas antes de conhecermos, 
Eu irei vos falar,
Um pouco de sua vida,
Vos irei apresentar.

Passou parte de sua infância,
Na nossa bela Quixadá,
Na fazenda “Não me Deixes”,
Que com seus pais veio morar.

Estudou no Colégio 
da Imaculada Conceição,
Também escreveu crônicas, 
Como a “O Catalão!”

Tornou – se imortal acadêmica,
E ganhou mais de um troféu,
Também escreveu livros,
Como o de “João Miguel!”

E em 4 de Novembro,
A nossa Rachel morreu, 
e lá se foi a ilustre escritora,
morar perto de Deus.!


por Bruno Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário