domingo, 2 de março de 2014

A Menina da Chuva por Badida Campos

A grande e gentil artista plástica Badida Campos, filha do escritor centenário Moreira Campos, enviou-me algumas palavras sobre sua leitura de ''A Menina da Chuva'', confesso que arrepiei:

Acabei de ler o seu delicioso livro "A menina da chuva". Parabéns! Seu livro é feito de ternura. Na crônica "Quando o homem tem um cachorro", você escreveu uma frase que me levou ao meu pai. Ele tem um livro intitulado "Dizem que os cães veem coisas"! Você diz também está maravilha: "Sherlock me parece tão inofensivo quanto uma almofada". Faço agora uma lista do meu encantamento: Na crônica "O velho e o rio", você termina: " ... e ele não entende, como é que mesmo depois de tanto tempo, ainda carrega um rio na alma." Em "Um sonho azul", lembrei de minha mãe que dizia quando eu ia dormir: - Sonhe azul! Presumindo que Alice é sua filha, felicidade para ela. Uma poesia cantada: "O menino que virou passarinho". Em "Seremos todos Zumbis?" A minha conclusão é de que a Internet fez do mundo uma rua. Muito boa a insônia de "Noturno". Enfim, Bruno, você escreve lindamente e sei que sabe disto. Mais uma vez lhe parabenizo. Abraço afetuoso, filho. 

Badida Campos.

Um comentário: